terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um livro que quero ler + um livro que estou lendo + um livro para queimar! (Novembro de 2011)

A cada mês o blog vai apresentar um livro que pretendo ler (e quem sabe um dia comprar... se o salário de professor permitir). É aquele livro que não conheço bem, mas estou doido para conhecer. Também vou postar um livro que estou lendo e gostei. Isso significa que esse eu recomendo mesmo... vale a pena ler! E finalmente vou colocar um livro para queimar. Mas por que queimar um livro? Logo um livro? Se você me pergunta isso, é porque não leu o dito... brincadeiras a parte... o texto realmente é ruim... e pronto! 

Um livro que quero!
(Opâ nese mês vai ter dois, para inaugurar)



ECO, Umberto (org.). História da Beleza,
ECO, Umberto (org.) História da Feiura.

Um livro que estou lendo!


HESPANHA, Antonio Manuel. A política perdida.
Motivo: Excelente coletânea de textos de Hespanha. Um bom exercício sobre a cultura do antigo regime.

Um livro para queimar!


CICCO, Claudio de. História do pensamento jurídico e da filosofia do direito
Motivo: Recheado de erros dos mais diversos. Além de ser um livro com uma metodologia totalmente ultrapassada.