sexta-feira, 10 de março de 2017

[História 1º ano] Trabalho interdisciplinar - 1º Bimestre

Trabalho Interdisciplinar 1º Ano
1º Trimestre – (História, Filosofia, Português, Metodologia Científica e Artes)



Trabalho em GRUPO: 4 ou 5 integrantes (máximo) (8 grupos por sala) (variável conforme cada caso específico).
Entrega do trabalho escrito no dia 28/04 (para Hospedagem) ou 24/04 (para Informática). Deve ser digitado e entregue em formato Word. Não se devem copiar trechos da internet sem indicar o local de onde tirou. (como fazer? Coloque o texto copiado entre aspas e com indicação de página da internet – mais orientações com a professora Tatiana de metodologia).

Nota será dividida em dois itens:
1) Entrega de trabalho escrito. 2) Apresentação.

TRABALHO ESCRITO
Um trabalho por equipe. Cada trabalho deve ter no mínimo 3 páginas e no máximo 4 páginas (regras de formatação definidas pela professora de Metodologia (Tatiana)). Deve ser entregue por e-mail com cópias para ivan.furmann@santarosa.ifc.edu.br e mara.helfenstein@sombrio.ifc.edu.br matheus.velasques@sombrio.ifc.edu.br, tatiana.rotta@sombrio.ifc.edu.br e tereza.lauterio@sombrio.ifc.edu.br
Detalhes sobre o formato e elaboração escrita do trabalho serão dadas durante o trimestre pelos professores Matheus e Tatiana. E os conteúdos serão orientados pelos professores Ivan e Mara.

APRESENTAÇÃO
1) Apresentar um mito, lenda ou deus das civilizações que estudamos ou outra civilização antiga (permitida depois de autorização dos professores).
2) A apresentação esquete (pequena apresentação de teatro – orientação da professora Tereza) em que o mito seja relido para uma cena cotidiana ou fantástica no presente/atualidade (3 a 5 minutos) e descrição oral sucinta do mito e sua interpretação (3 a 5 minutos). (Total de tempo disponível por grupo de 6 a 10 minutos).  
3) Todos os alunos do grupo devem estar presentes na apresentação (caso exista alguma situação especial, não existirá necessidade de todos participarem da esquete, porém precisam estar presentes em sala de aula). Qualquer necessidade de falta no dia deve ser comunicada ao professor. O uso de figurino (roupas) ou peças de cenário deve ser providenciada pelo grupo, sendo sua responsabilidade eventual problema ou falha.

4) Criatividade e interação com a turma serão considerados positivamente.