segunda-feira, 8 de junho de 2015

[Informática Básica] Exercícios - Sala de Aula

EXERCÍCIOS PARA SEREM ENTREGUES DURANTE A AULA



Exercícios em Duplas que devem ser entregue ainda hoje 

Valor 3,0 (do total do Bimestre)


Exercício 1 (valor 1,0)

- Redigir uma carta conforme o modelo (deve ficar similar ao modelo) (carta fictícia formatada no padrão apresentado no exemplo). A carta deve ser direcionada a um parente seu e deve agradecer o presente do último aniversário (crie o texto do conteúdo) – deve ter no mínimo 2 parágrafos e 5 linhas. (Configurações padrão de arquivo de texto – tanto fonte, parágrafo e página). 


OU

- Redigir um requerimento conforme o modelo (deve ficar similar ao modelo), ao coordenador de ensino ou diretor do campus solicitando algo que considere pertinente para sua formação no momento (pedido é fictício). Padrão ABNT conforme apresentado durante as aulas. 


(Nomear o arquivo como “RespostaExercício1 – Nome da Dupla”)


Exercício 2 (valor 1,0)

- Reproduzir a imagem no Writer. A imagem pode ser encontrada no Google pesquisando o nome do quadro. O texto escrito está disponível abaixo em TXT.

Ps. Desconsidere a inclinação - a imagem foi feita com camera de maquina fotográfica e tive pouco tempo para tratá-la.


(Nomear o arquivo como “RespostaExercício2 – Nome da Dupla”)


Exercício 3 (valor 1,0)

Elaborar cartaz sobre Meio Ambiente – Convidando os alunos, professores e funcionários do Campus para as atividades ddo mês do Meio Ambiente. O cartaz é livre. Necessário Criatividade. Utilize qualquer recurso disponível. Deve ser feito em tamanho A4. Os 2 melhores de cada turma ganham 0,5 extra. (encaminharei os melhores para o setor pedagógico sugerindo que sejam utilizados) 

(Nomear o arquivo como “RespostaExercício3 – Nome da Dupla”)



ENTREGA DO TRABALHO

Para entregar mande um e-mail para

No assunto do e-mail deve estar discriminado – TURMA – Nome dos alunos (ex. 1A – João da Silva e Maria dos Santos). No e-mail devem ser anexados os 3 arquivos dos exercícios. Formato dos arquivos PDF. Os trabalhos devem ser feitos durante a aula e entregues durante o horário.